Médica do Sono em Belo Horizonte
-
Doutora em Distúrbios Respiratórios do Sono pela USP
-
Research fellowship na Harvard Medical School (Boston/EUA)
-
Residência em Otorrinolaringologia pela Santa Casa de Limeira/SP
-
Graduação em Medicina pela UFMG


Melhore sua qualidade de vida
cuidando da saúde do seu sono
Você sabia?
Dormir mal prejudica sua produtividade e sua saúde física e mental




Distúrbios do Sono - Áreas de Expertise
Roncos
O ronco é um ruído resultante da vibração das estruturas da garganta quando ocorre um estreitamento que dificulta a passagem de ar pela via respiratória superior durante o sono. O ronco é mais frequente entre os homens embora muitas mulheres também ronquem. Dormir em decúbito dorsal ( de barriga para cima), obesidade, quadros de obstrução nasal e uso de álcool podem piorar o ronco.
O ronco é um sintoma comum na Apneia Obstrutiva do Sono, assim a presença de roncos de alta intensidade e frequência devem ser avaliados por um especialista.
O tratamento do ronco pode variar entre intervenções comportamentais como perda de peso e controle da posição de dormir, correções de fatores de obstrução nasal, uso de aparelhos intraorais de avanço mandibular e uso de CPAP.
.jpg)
Entre em contato
The Clinic
Av. Raja Gabáglia, 1580 - 12° andar - Gutierrez, Belo Horizonte - MG
Cel: (31) 98113-7721 | Tel: (31) 3586-2246
Clínica Auge
R. Cláudio Manoel, 48 - sala 501 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
Cel: (31) 99413-0001 | Tel: (31) 2551-1510
Notícias e Artigos
Crise do sono: dormindo cada vez menos, sociedade se expõe a riscos
Em entrevista ao jornal O Tempo, Dra. Melânia Marques comenta como o repouso insuficiente afeta saúde e comportamento e traz prejuízos à economia
"A otorrinolaringologista Melânia Marques situa que a insônia está entre os distúrbios que mais aterrorizam as noites dos moradores de grandes cidades. Trata-se de um transtorno que “se caracteriza por queixas de dificuldade de iniciar ou manter o sono e repercussões nas atividades diurnas”, explica. Outro grave problema é a apneia obstrutiva do sono, que “é um problema muito prevalente na população, e seu sintoma mais comum é o ronco de alta intensidade e frequência durante o sono”, informa a especialista."
Leia o artigo completo em: http://bit.ly/EntrevistaTempo
